A Identidar.te, enquanto prestadora de serviços de saúde pediátricos, respeita os direitos dos seus clientes e utentes, oferecendo uma política transparente relativamente a cancelamentos, faltas e reembolsos.
Cancelamento por parte do cliente:
Prazo para Cancelamento
O cancelamento de consultas ou sessões deve ser comunicado com, pelo menos, 48 horas de antecedência, através de:
Email: geral@identidarte.pt
Telefone/WhatsApp: +351 936 697 396
Cancelamentos fora de prazo
Caso o cancelamento ocorra com menos de 48 horas de antecedência, a sessão será remarcada mediante disponibilidade de ambas as partes.
Faltas sem aviso prévio
A ausência à sessão sem aviso será considerada falta injustificada, sendo devido o valor integral da sessão.
Cancelamento por parte da Identidar.te
Se, por qualquer motivo (ex.: indisponibilidade do terapeuta, imprevistos técnicos), a Identidar.te tiver de cancelar uma sessão, será proposto ao cliente:
Remarcação para nova data acordada; ou
Reembolso total do valor pago, caso o cliente opte por não remarcar.
As remarcações podem ser feitas até 48 horas antes da sessão, sujeitas à disponibilidade da agenda dos terapeutas. A clínica compromete-se a encontrar uma nova data tão próxima quanto possível da original.
Serviços pagos e não utilizados
Nos casos em que um serviço foi pago antecipadamente e não foi utilizado, o cliente tem direito ao reembolso integral, desde que solicite o cancelamento com pelo menos 48 horas de antecedência.
Pacotes de sessões
Para pacotes de sessões adquiridos com desconto, a devolução será proporcional ao número de sessões não utilizadas, sendo aplicadas as tarifas normais (sem desconto) às sessões já realizadas.
Forma de reembolso
Todos os reembolsos serão efetuados até 14 dias úteis após o pedido, através do mesmo meio de pagamento usado na compra, salvo acordo expresso em contrário.
Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, os clientes que contratem os nossos serviços exclusivamente online ou por telefone têm direito a cancelar a compra no prazo de 14 dias após confirmação, desde que a prestação do serviço ainda não tenha tido início.
Caso o serviço tenha já sido iniciado com o consentimento expresso do cliente, este direito não se aplica na totalidade.
A comunicação de resolução deve ser feita por e-mail ou carta, dentro do prazo legal.
Última actualização: 10 de juho de 2025